Como evitar ataques de pânico

Qualquer um que tem ou já tenha tido um ataque de pânico sabe como se sente a pessoa que tem. Um ataque de pânico pode prejudicar seriamente sua qualidade de vida, fazendo com que você fique aterrorizado com o fato ocorrido. Esse terror, na verdade, é apenas outro efeito colateral negativo dos ataques de pânico, e você deve aprender a pensar como tal para que você possa continuar com sua vida sem o medo constante de um ataque de pânico sobre sua cabeça.

Preocupar-se por ter um ataque de pânico o tempo todo pode até fazer com que você desencadeie ataques de pânico mais tarde.

Os ataques de pânico se assemelham muito com ataques cardíacos. Um ataque de pânico pode fazer com que seu coração acelere, e pode causar-lhe até falta de ar. Você pode achar que você se sente tonto ou com a cabeça leve. Não é incomum acreditar que você está morrendo ou está prestes a morrer quando você está tendo um ataque de pânico.

Felizmente para os doentes, geralmente não são de longa duração, e geralmente param em alguns minutos, ou quando a causa do pânico for removida.

Se você está aterrorizado de poder ter outro ataque de pânico, pode acabar se desligando de tudo, a fim de evitar ter outro. Você pode se esconder do mundo, ou pior, se separar dos amigos e da família que poderiam ajudá-lo.

Se isso soa familiar para você, então você precisa considerar a busca de ajuda profissional para ajudá-lo a dissipar a ameaça de ataques de pânico que paira sobre sua cabeça.

Você também pode ajudar a si mesmo evitando as situações que fazem com que você tenha seus ataques de pânico em primeiro lugar. Uma das maiores causas de ataques de pânico é o estresse, e se você está constantemente em situação estressante, então você estará no risco muito maior de ataques de pânico no futuro.

Esse estresse não é necessariamente o estresse que ocorre em alguns dias em um determinado evento. Os ataques de pânico são desencadeados pelo estresse constante durante um período de meses ou às vezes até mais. Este estresse muitas vezes é demais para as pessoas suportarem, e mesmo que não percebamos isso, nossos corpos sentem e se rebelam.

Os ataques de pânico também podem ser causados ​​por determinadas situações. Se você tiver um ataque de pânico sempre que estiver atrasado, ou preso no trânsito, ou passar por uma ponte, então você precisa se certificar de evitar essas situações para evitar que esses mesmos eventos desencadeiem mais ataques de pânico no futuro.

Você pode tomar uma rota diferente para trabalhar, sair mais cedo e evitar rotas que você sabe que serão problemas com o tráfego.

Se você praticar a prevenção de ataques de pânico, fazendo um mapa de onde estava, o que estava fazendo e como se sentiu imediatamente antes de cada ataque de pânico, você pode usar essas informações para evitar as coisas que o desencadeiam.

Os ataques de pânico não só se assemelham a ataques cardíacos; Estudos recentes mostraram que quem tem ataques de pânico frequentes, tem uma maior probabilidade de realmente ter um ataque cardíaco mais tarde.

Mantenha seus níveis de estresse baixos para evitar ataques de pânico e permanecer tão saudável quanto possível. Ninguém gosta de sofrer, e os ataques de pânico certamente caem na categoria de sofrimento.

Pode ser difícil determinar exatamente o melhor meio de prevenir ataques de pânico, mas você pode obter melhores resultados ao emparelhar a prática, com medicamentos para ajudá-lo a se sentir mais calmo e também procurando um terapeuta que pode ajudá-lo a aprender truques mentais para evitar os ataques, bem como a atravessar os ataques de pânico sem perder completamente a calma se você tiver novamente.

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